Top Ad 728x90

quinta-feira, 24 de julho de 2014

  • , , ,

    Guarda Municipal fiscaliza transporte escolar

    Fiscalização de vans escolares é realizada pela Guarda Municipal de Castro após o fim do prazo de vistoria dos veículos

    A Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comutran), através da Guarda Municipal, iniciou nesta semana as blitze de fiscalização das vans escolares em Castro. A fiscalização acontece com o fim do prazo de vistoria das vans escolares, realizada pela Comutran nas últimas semanas. “Os proprietários dos veículos tiveram um prazo para se adequar às exigências contidas no Decreto 41/2014, que rege o transporte coletivo e escolares em Castro, e as normas do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Realizamos então a inspeção das vans. Agora, nesta semana, iniciamos a fiscalização dos veículos”, destaca a secretária municipal de Segurança Pública e Autoridade Municipal de Trânsito, Regina Vassão Iezak.

    Com a aprovação na inspeção e o integral atendimento de todos requisitos, é expedida a ‘Autorização para transporte de escolares’, conforme adesivo numerado e pessoal, cedido pela Comutran a ser fixado no parabrisa dianteiro, no canto inferior esquerdo do veículo. O veículo não submetido à inspeção terá seu registro bloqueado e não poderá exercer o transporte escolar. Conforme o superintendente de Segurança Pública, Paulo Torres da Silva, até esta quarta-feira (23), durante as blitze, haviam sido encontradas irregularidades em cinco vans, que foram apreendidas e levadas ao pátio da 3ª Cia da Polícia Militar.

    A inspeção de vistoria depende de prévia e específica comprovação do pagamento da taxa de vistoria no valor de 1,5 UFM, junto à Seção de Taxas e Impostos da Prefeitura. Conforme a chefe da Seção de Taxas e Impostos da Prefeitura, Vanessa Aparecida Farias, pouco mais de 50 proprietários que buscaram atendimento na Seção e estão com a documentação em dia para o transporte de escolares. Diversos outros processos para a regularização também foram abertos e estão em tramitação.

    Informações da assessoria.

    Veja ainda