sexta-feira, 25 de julho de 2014

  • , , , , ,

    Encontro de Centros da Juventude, em Castro, foi grande sucesso

    Os jovens e funcionários do Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva, de Castro, recepcionaram cerca de 100 visitantes dos Centros de Telêmaco Borba e São Mateus do Sul nesta sexta-feira (25), durante o Encontro de Centros da Juventude. Participaram da abertura do Encontro o prefeito em exercício, Marcos Bertolini, os secretários municipais da Família e Desenvolvimento Social, Ludiele Marcowicz; e de Governo, Ricardo Cardoso Filho, além da chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, Luciana Franco Silvestre. “O encontro promovido em Castro foi o primeiro já realizado integrando os Centros da Juventude e a ideia é que sejam promovidos outros, também nas outras cidades que possuem estas unidades”, aponta Ludiele. 

    Abner Dias da Silva, de 16 anos, frequenta há quase um ano a oficina de Violão no Centro da Juventude de Castro. Para ele, a sexta-feira foi um dia especial. “A gincana foi muito legal. Também toquei violão durante as apresentações culturais. Foi um dia gostoso”, destaca. 

    Para a coordenadora do Centro da Juventude de Castro, Erika Kakimoto, o objetivo foi alcançado. “A intenção era promover a convivência e fortalecimento de vínculos entre os jovens e isso aconteceu de forma muito proveitosa. As apresentações culturais foram muito ricas, a gincana promoveu a integração dos jovens. Tivemos um almoço gostoso e muito bem organizado. Fico muito satisfeita com o resultado”, frisa. Erika destaca ainda o apoio dos profissionais da Secretaria da Família e também dos professores de Educação Física – da Secretaria Municipal de Educação -, que contribuíram na realização da gincana. Durante o dia aconteceram apresentações culturais, círculo de diálogo sobre as ações realizadas nos Centros e gincana, com equipes formadas integrando jovens de diferentes cidades.


    Caroline Zamoski, de 16 anos, também aprovou a iniciativa. “Para mim foi um dia muito legal. A gente fez novas amizades, conheceu o que é feito nos outros Centros da Juventude. A gincana não aconteceu de forma competitiva, mas muito divertida”, completa. 

    Informações da assessoria.

    Avon