blog de castro

segunda-feira, 30 de junho de 2014

  • ,

    Região terá atendimento do Graer

    Imagem Ilustrativa
    A população de Guarapuava, União da Vitória, Irati, Pato Branco e Francisco Beltrão, e a de municípios próximos a estas cidades, do Centro-Sul do Estado, passam a contar com reforço nas áreas de segurança pública e de atendimento às pessoas em situações de urgência e emergência. Na quinta-feira, o governador Beto Richa instalou, em Guarapuava, mais uma base descentralizada do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer).
    “A instalação deste serviço é mais um grande avanço no atendimento à população da região”, afirmou o governador Beto Richa. “É mais uma expansão deste serviço estratégico, que foi um compromisso que assumi com a população paranaense e que hoje é uma realidade no Estado e está salvando muitas vidas”, ressaltou Richa.
    A base de Guarapuava, que é a terceira do Graer no Estado, irá atender cidades em um raio de 100 quilômetros, somando 1,2 milhão de habitantes. Um helicóptero Bell Jet Ranger ficará à disposição em Guarapuava, operando com um piloto, um co-piloto e dois tripulantes operacionais.
    A aeronave atuará em transporte de pessoas em situação de urgência e emergência médica, transporte de órgãos para transplante, em situações de calamidade e também no apoio a operações policiais.
    O Graer conta com 41 homens e uma frota de seis aeronaves (quatro helicópteros e dois aviões) e tem bases em Curitiba, em Londrina e, agora, em Guarapuava. Além disso, um helicóptero fica baseado em Cascavel para atendimento da região na área de urgência e emergência.

    Fonte:Diário dos Campos