blog de castro

sábado, 14 de junho de 2014

  • , ,

    OBN – Organização Beleza Nacional inicia Campanha de proteção animal e abre as inscrições para Miss Terra Belezas do Sul

    Equipe da Organização Beleza Nacional com parte das atuais Misses Terra Belezas do Sul:
    Da esq. p/ direita: Camilla Loman, atual Miss Terra Ecoturismo Paraná, Melissa Büest, Gerente de Marketing, George Sada, Diretor Geral, Fabiana Guedes, Gerente de Relacionamento, Jorreni Marcon, Miss Terra Rio Grande do Sul e Miss Progress Brazil e Mariana Musse, Miss Água Paraná.(FOTO:Valquíria Souza/ Look Top Beauty)

    “Minha Vida é uma Beleza” – campanha que busca transformar a vida de pessoas e dos amigos bichos através de concurso de beleza.
    Na noite de 10 de junho, iniciaram as inscrições para o concurso que irá eleger simultaneamente as representantes dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para o Miss Terra Brasil. Inscrições acontecem pelo site www.orgbelezanacional.com.br até 25 de julho e a disputa pelas coroas de 12 a 15 de agosto, em Curitiba. 
    A Organização Beleza Nacional, que tem à frente o empresário George Sada, iniciou oficialmente as inscrições para seu grande concurso Miss Terra Belezas do Sul na noite de terça-feira, 10 de junho. As inscrições acontecem exclusivamente ‘on line’ pelo site www.orgbelezanacional.com.br para moças maiores de 18 anos, com altura igual ou superior a 1,68m de altura, que nunca tenha sido casadas e nem tenha tido filhos e sejam residentes nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
    O certame, que terá como slogan “Minha Vida é uma Beleza”, que incentiva a proteção e a defesa de animais abandonados, e acontece de 12 a 15 de agosto em Curitiba, terá desfile final no Teatro Regina Vogue e irá eleger duas representantes de cada estado para participarem do concurso Miss Terra Brasil 2015.
    As interessadas em participar da disputa devem preencher ficha exclusivamente no site, até a data limite de 25 de julho, com envio de informações pessoais e profissionais e de duas fotos, sendo uma de rosto e outra de corpo inteiro. As selecionadas como candidatas ao Miss Terra Belezas do Sul terão seus nomes confirmados até o final do mês de julho, com exceção das cidades que promoverão seus concursos próprios em datas diversascomo é o caso da cidade de Castro, nos Campos Gerais.
    Em Castro, as inscrições acontecem somente até 27 de junho e a ficha de inscrição completa pode ser obtida através do e-mailmissterracastro@hotmail.com. A Coordenação Municipal do evento é da administradora de empresas Rafaella Fornazari Ribeiro, que já atuou como modelo e é autorizada pela Organização Beleza Nacional. Lá, a disputa terá sua final no dia 25 de julho, em grande evento no Memorial da Imigração Holandesa (Moinho da Castrolanda) e parte das atividades do concurso serão em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer do município.
    Na foto está a atual Miss Terra Castro, Camilla Loman e também atual Miss Terra Ecoturismo Paraná. Ela foi uma das quatro representantes do estado do Paraná no concurso Miss Terra Brasil 2013, realizado em agosto do ano passado, em Minas Gerais.(Foto:Fabiana Guedes/Organização beleza nacional)
    Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@orgbelezanacional.com.br  e na Fan Page Miss Terra Belezas do Sul (https://www.facebook.com/missterraparana)No caso do concurso municipal em Castro, também pela Fan Pagehttps://www.facebook.com/missterracastro.
    Sobre a Organização Beleza Nacional
    OBN - Organização Beleza Nacional nasceu de um ideal do empresário e diretor teatral George Sada, que desde 1983, atua na realização de concursos de beleza por todo país. Em associação à fotógrafa e comunicadora Fabiana Guedes, a empresa tem como principal objetivo descobrir jovens engajadas em soluções para um mundo melhor, como a defesa de projetos em prol do meio ambiente, saúde e Direito Humanos.
    Atualmente, a OBN é responsável pelos concursos estaduais Miss Terra Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, que escolhem as representantes ao certame nacional sob a orientação da Look Top Beauty Produções, de Minas Gerais. A partir de 2014, a OBN é também franqueada no Brasil da Associazione Culturale In Progress, organizadora do concurso Miss Progress International, com sede em Taranto, na Itália.
    O início das inscrições para o concurso Miss Terra Belezas do Sul, que elegerá as representantes do Sul para o Miss Terra Brasil coincidiu com o lançamento de sua página na Internet, a www.orgbelezanacional.com.br.
    webpage tem concepção da Just Ads Express, empresa sediada no pólo empresarial da UTFPR, em Curitiba.
    Sobre Misses Terra Belezas do Sul
    Criado em 2001, pela empresa Carousel Productions Inc., o Miss Terra se difere das tradicionais competições de beleza feminina por ter como objetivo aliar a beleza física a um propósito de grande interesse social: a defesa da causa ecológica.  Desde 2008, a  Look Top Beauty Produções Ltda é a representante exclusiva no Brasil da franquia do concurso Miss Earth (Miss Terra), que reúne, anualmente, em Manila, Filipinas, cerca de 100 países. 
    Desde a criação do concurso internacional, George Sada idealizou o Miss Belezas do Sul, ocorrido pela primeira vez em 2002, tornando-se um projeto, neste ano, de cunho nacional. No ano seguinte, o Paraná venceu o Miss Terra Brasil, com Pricila Zandoná, que no mesmo ano classificou-se em segundo lugar no certame internacional, sendo superada apenas pela hondurenha Dania Prince. Para este ano, o Miss Terra Brasil, terá duas representantes por Estado, escolhidas em concursos regionais. Em 2013, foram seis beldades disputando a coroa nacional e Rafaeli Ringenberg, atual Miss Terra Paraná, conquistou o 4º lugar no certame e o título de Miss Terra Fogo Brasil 2013.
    Na edição 2014, o Miss Terra Belezas do Sul promoverá a discussão sobre a proteção e a defesa de animais domésticos, possibilitando o incentivo de adoções e maiores cuidados com estes amigos bichos. Também estarão atuantes nestas atividades, Ong’s parceiras, que realizam resgate de animais abandonados, em busca de soluções para reduzir o número de animais de rua.

    Texto:Fabiana Guedes