Top Ad 728x90

terça-feira, 3 de junho de 2014

  • , , ,

    AMA-Amizade Animal









                                                                                                                                                           
     A instituição realiza feiras de adoções de animais e vendas de artesanatos, todo segundo sábado do mês na praça Senador Souza Naves,próximo à Prefeitura Municipal.
         
    Ajude a AMA participando das feiras ou doando roupinhas de inverno,ração,casinhas,cobertores usados ou qualquer valor em uma das contas:
    Caixa Econômica Federal                                                 Sicredi
    CONTA:00070870-1                                                        BANCO:748
    OPERAÇÃO:013                                                             AGÊNCIA:0730
    AGÊNCIA:0387                                                               CONTA:75977-5                                                                                                                  
    As doações podem ser entregues na Clínica Ekovet,em frete ao Detran!
                                     



     A AMA-Amizade Animal é uma associação sem fins lucrativos ,formada  em janeiro de 2013, e desde então seu grupo de voluntários,  que adoram os animais, estão sempre procurando ajuda-los quando estão em situação de risco ou abandono.A amizade animal vem desenvolvendo um papel de bastante importância,promovendo sempre o bem estar e proteção dos animais além de chamar a atenção das pessoas, contra o abandono e maus tratos de cães e gatos. 
     A associação se mantem através de doações ,venda de artesanatos,rifas e show de prêmios.A grande parte do dinheiro arrecadado pela AMA-Amizade Animal é utilizado em castrações.A castração pode ser a solução pra a diminuição dos animais nas ruas.Os animais acolhidos pela instituição ficam em lares temporários,até que encontre um lar definitivo.A entidade realiza todo o segundo sábado do mês feiras de adoções de animais,na praça Senador Souza Naves,próximo à Prefeitura Municipal porém atualmente vem buscando a possibilidade,  de realizar as feiras em outras praças do município.
     Todos os membros da instituição,são voluntários e recebem apenas a gratidão dos animaizinhos resgatados das ruas ou retirados de situações de risco.Quanto mais pessoas dispostas a cuidar de animais tiver,mais a instituição pode fazer por eles.Para se tornar associado da AMA ,basta participar das atividades e reuniões desenvolvidas pela instituição e contribuir com o valor minimo de R$ 10,00  mensais.
     Vale lembrar que a associação não é um órgão municipal ,responsável por recolher os animais de rua e além de não receber verba de nenhuma instituição publica, por seus serviços, não possui abrigo próprio .Todo trabalho realizado é voluntário e conta com a ajuda de doações e colaborações da comunidade para seu funcionamento.
     As assistências e castrações realizadas pela AMA,são exclusivas para animais abandonados.Caso você resgate um animal em risco e se responsabilize por ele,a AMA lhe dará apoio e poderá arcar com 50% do custo do tratamento veterinário,além de divulgar fotos do animal para que ele seja adotado.Atualmente a associação está quitando suas dividas com clinicas veterinárias,o que impede os auxílios de 50% do tratamento veterinário, para aqueles que resgatam  animais das ruas.  
    Adoções de animais e mais informações podem ser adquiridas na página da instituição AMA-Amizade Animal


     No sábado(07) ,será realizado um Mega Show do comediante do Carmo, em prol da AMA-amizade animal.A apresentação será realizada no teatro Bento Mossurunga,às 20h00 e o valor dos ingressos são R$12,00.Você não vai perder este show? Além de estar assistindo um ótimo comediante, estará ajudando vários animais.
    Os ingressos são limitados e estão à venda somente no Bar do Bugio.

















      ATENÇÃO!

    Qualquer tipo de denúncia de maus tratos e abandono de animais podem ser realizadas através do link http://castro.pr.gov.br:8080/atendenet/ e clicando na opção "Ouvidoria Municipal"
    Ou indo até à Delegacia mais próxima ,citando o artigo 32 da lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98.

    Veja ainda