quarta-feira, 8 de maio de 2013

  • ,

    BATEU - Boletim de acidentes de trânsito

    O novo boletim de acidentes de transito unificado veio para facilitar a vida de quem precisa registrar um acidente de transito com danos materiais e sem pessoas feridas. É recomendado para casos de acidente simples onde ninguém sai machucado. O boletim tem o mesmo valor legal do boletim antigo, quando a policia militar ia no local para registrar.

    Com o novo sistema, as partes envolvidas podem registrar o boletim direto pela internet acessando www.bateu.pr.gov.br , será necessário dados pessoais como RG, CPF, CNH, placa dos veículos envolvidos entre outros dados. Portanto, se você se envolver em um acidente sem vítima não há necessidade de ligar 190, basta conversar tranquilamente com a outra parte, tentar um acordo, pegar os dados como endereço, horário e demais informações possíveis ir para a internet.

    Além dos dados de identificação o sistema vai solicitar um breve relado do fato (Ex: Estava trafegando pela rua dr. jorge quando na esquina com a rua padre damaso, frente ao banco hsbc meu veículo foi atingido por uma motocicleta...etc), e será obrigatório um endereço de e-mail para o envio da GRD e demais dados relacionados ao boletim.

    Para liberar o boletim uma taxa de aproximadamente 50 reais deverá ser paga, feito isso o próprio sistema do Detran enviará um link para seu e-mail contendo as demais informações para impressão. Todo este procedimento entre pagamento e liberação pode levar até 30 minutos.

    É importante saber que o sistema BATEU do estado do paraná só imprime e registra acidentes ocorridos dentro do estado e que sejam na área de competência da Polícia Militar do Paraná, portanto não é possível realizar um BO de acidente em outro estado ou área particular. O sistema também não cadastra nem imprime outros tipos de ocorrência (furto, roubo).

    Anúncio Recarga Grátis