sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

  • SAMU - Devolução de ambulâncias

     O SAMU foi criado em 2003 e desde então atua em todo o Brasil, auxiliando nos atendimentos de urgência, como traumas, psiquiátricos, pediátricos, obstétricos, clinicos e até cirúrgicos. Os profissionais estão de prontidão 24 horas por dia, médicos, enfermeiros, auxiliares e motoristas aptos a dar uma resposta em residencias, trabalho, rua e em qualquer outro lugar onde alguem precise de socorro.

     O telefone do SAMU é 192, ao ligar você será atendido por um técnico que identifica o tipo de emergência, transfere para um médico que avalia rapidamente e faz o despacho imediato da ambulância.
     De acordo com o caso são enviados técnicos em enfermagem ou médicos ao local, munidos inclusive com equipamentos sofisticados de UTI móvel.
     Os bravos socorristas já fazem parte de um serviço indispensável para a população!

     A devolução de âmbulancias do SAMU

     A solicitação feita pelo Ministério da Saúde é para algumas cidades apenas, tratam-se de municípios que receberam ambulâncias equipadas e do programa e não implantaram o serviço, há casos em que que os veículos estavam sendo usados de forma irregular, no transporte de passageiros ou encostadas em um "galpão" qualquer. As ambulâncias ociosas poderão ser repassadas a outros centros onde o serviço já esteja implantado e funcionando corretamente. São responsáveis pelo serviço o Governo Federal, Estadual e Municipal.

     Em Castro

    Em Castro temos apenas uma ambulância do SAMU funcionando, fica ali no prédio do Posto de Saúde Jeová Ribeiro e podemos ver o automóvel diariamente percorrendo nossa cidade para atendimento. Temos ainda a sorte de ter uma unidade do Corpo de Bombeiros (que muitas cidades não tem).

    Pela lógica o nosso município jamais vai perder ambulâncias!  

    Anúncio Recarga Grátis